De acordo com os pesquisadores, que fazem parte da Universidade Politécnica de Kwantlen (Canadá), do Universidade da Colúmbia Britânica (Canadá) e da Universidade Estadual da Pensilvânia (EUA), 82% daqueles que enviaram as fotos disseram que o fizeram para excitar sexualmente as destinatárias; 50% assinalaram a opção (era possível marcar mais de uma no questionário) de que esperavam que as mulheres se sentissem atraentes; 22% queriam que a pessoa que recebeu se sentisse valorizada. Mas também são altos os percentuais do desejo de fazer algum mal.
A opção "para chocar" foi marcada por quase 17% dos homens que mandam imagens do seu pênis sem ninguém pedir. Provocar medo (15%) e nojo (11%) também foram assinalados como intuitos. Gerar raiva e vergonha aparecem com 8% cada. Fazer a outra pessoa se sentir desvalorizada é o objetivo de quase 7%.
Em outro questionário da mesma pesquisa, também usado para entender a motivação do envio dos nudes não solicitados, respostas relacionadas a "poder e controle", "conflitos não resolvidos da infância" e "misoginia" foram assinaladas por, respectivamente, 9%, 6% e 6% dos voluntários.
Para ler o estudo completo acesse os links abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário